Nosso corpo funciona com duas áreas diferentes, a parte física e a emocional, ao mesmo tempo e isso às vezes dificulta o resultado de um tratamento. Por exemplo: se uma pessoa tem um problema de saúde, parte física, mas acredita que fez algo para merecer este problema ou então acredita que isso possa lhe trazer algum tipo de ganho, esta é a parte emocional e que nem sempre age da maneira a ajudar na melhora.
Atendi uma moça uma vez que tinha um corrimento vaginal que não melhorava com os remédios passados pelo ginecologista e ela reclamava muito de uma forte ardência.
No começo a cromoterapia também não resultou em nada, pois eu só estava tratando o físico, quando conversei com ela a respeito de seus relacionamentos anteriores ela percebeu que se sentia inferior por ter sido traída e esta dor refletia em seu corpo causando o problema. Toda vez que ela imaginava que poderia ocorrer uma nova traição o corrimento aumentava além de causar uma dor que a incomodava até para se movimentar.
Além de aplicar a cromoterapia ensinei lhe a fazer uma auto aplicação caso voltasse o corrimento e a ardência. A área emocional também foi tratada de maneira que ela conseguisse perceber o quanto ela era importante para si mesma e que este sentimento lhe ajuda a atrair pessoas que acreditam na sua importância.
Me sinto gratificada quando vejo que ela mudou e agora até sua postura é mais confiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário