Cromoterapia

(Cromoterapia: palavra originária do grego que significa tratamento através das cores.)

Vivemos rodeados de cores e tendemos a usá-las intuitivamente, porém cada cor atua no nosso organismo de uma maneira específica. E é a Cromoterapia que estuda qual a técnica mais adequada para cada situação, sendo utilizada como terapia complementar ao tratamento médico.

A Cromoterapia tem como função estabelecer equilíbrio e harmonia entre o corpo e a mente, servindo para o tratamento de problemas físicos e emocionais, e pode ser aplicada em pessoas adultas, crianças e idosos, como também em animais de pequeno, médio e grande porte.

A técnica de Cromoterapia mais usual consiste na aplicação de cores com o uso de um aparelho semelhante a uma lanterna que possibilita a troca das cores.

9 de out. de 2010

Gatinho

Este gatinho apareceu na minha porta muito magro, morto de fome, com infecção no ouvido direito e com manchas vermelhas na pele, um tipo de alergia que à primeira vista parecia sarna.

Demos a ele o apelido de Garfield por causa das suas listras e da fome, pois comia tudo que visse pela frente.

Com os medicamentos passados pela veterinária, banhos para

refrescar a alergia e cromoterapia todos os dias, em três semanas ele já era outro. Tinha engordado, estava mais alegre, brincalhão e pronto para morar com a nova dona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário